A chama se mantém acesa iluminando a noite que me cerca mantendo-me viva, aquecida e protegida. Conversa comigo através de seus movimentos e estalos, não consigo desviar meu olhar, a não ser, quando fecho os olhos e desejo apenas sentir seu calor me envolvendo, fazendo com que eu esqueça todo o tempo em que me mantive congelada, presa sem saber do mundo que existia, mas não conseguia enxergar nem sentir.
Vejo todos os dias doutrinas sendo quebradas. Tantas regras impostas pelos bons costumes de uma sociedade mais antiga, que ninguém gosta de cumprir. Alguns ainda andam em cima da linha com medo de cair e quebrar o pescoço. Mal sabem eles que só precisamos ter consciência de que essas regras existem, pois são nossas escolhas que fazem as experiências terem os mais diversos sabores e aprendizados.
Vidas passadas deixaram marcas que quando vemos, muitas vezes fazem sentido, mas só com o decorrer de um tempo indeterminado começamos a ver esse sentido em pratica e com a nossa própria mão de obra vamos moldando ao nosso gosto o que queremos dentro ou fora de nossas vidas. Passei maior parte dos meus momentos pensando “o que tiver que acontecer, acontecerá”, mas minhas ultimas experiências tem me mostrado que nós temos que fazer acontecer e, também, valer a pena.
Muitos pensam que precisam encontrar alguém, que precisam viver amando alguma pessoa para encontrar a felicidade. Demorei, mas compreendi que não adianta só amar. Não precisamos de uma outra vida dominando a nossa para nos sentirmos completos, conseguimos respirar sozinhos, acredite! Mas nada supera o carinho e aconchego que só alguém que realmente gostamos pode nos dar. Como já dizia Charles Chaplin, “... cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós...”.
A compreensão é algo muito raro. A ignorância parece predominar na cabeça das pessoas e, muitas delas, nem imaginam que isso acontece. Entender é uma virtude. Não sei para que os sentimentos foram feitos, mas sei que é uma total perda de tempo tentar explicar o porque que eles acontecem. Todos erram, todos, pelo menos uma vez na vida, tomam decisões. Sejam elas boas ou más, não cabe a ninguém julgá-las, mas quem as executou tem que arcar com as conseqüências. Toda ação tem uma reação, é bom viver consciente disso.
Enquanto cuidar da casca for mais importante do que fortalecer a raiz muita coisa, se não tudo, terá sido em vão.
1 comentários:
Ficou muito bom, meus parabéns !
Postar um comentário