
O rap tanto quanto o hip hop vem sendo descriminados pelo Brasil conhecido como “musica de preto, favelado, bandido” entre outros absurdos e hoje a Getsick, South Side, zero3um, PRO, Setreet Side entre outras “bancas” vêem tentando mudar porque o rap tem varias variações sendo ate a stronda uma delas, mas cada um curte e faz de um jeito. O rap de festa cantado pelo Banex, por exemplo, toca em baladas e o rap/hip hop surgiu daí, em festas. Existe diferença entre a velha e a nova escola, mas deveriam ser mais unidas mudando os conceitos do Brasil porque rap não te leva pra um mau caminho, ele te proporciona vários caminhos. As musicas produzidas aqui, são como um desabafo de cada um com seus desejos, suas vitórias e derrotas, letras com conteúdo, uma diferente da outra, todos representando de onde vieram e aonde querem chegar. Palavras com rítimo afinal, todos temos altos e baixos em nossas vidas e esse tipo de musica vêem mostrando o que quem compõe passa que pode servir pra outras pessoas.
O rap internacional mais conhecido é feito pelo Eminem, 50cent ou 2pac entre outros que são o que temos como base para os nossos rappers de agora como Shaggy, Cabal, Tio Ted, Projota entre outros buscando sempre melhorar, crescer. Fazer o que se ama de verdade sem julgar por religião, raça, cor ou condição financeira.
Musicas que já formaram famílias, que já uniram amores. Pessoas que já caíram muito e que conseguiram ajuda com seus parceiros que conheceram pelo rap. Muitos dizem que a melhor coisa que fizeram foi ter entrado para alguma dessas famílias, aqui alem de amigos você consegue irmãos que só depende de cada um levar ou não para a vida. Particularmente, já não me vejo sem as musicas, sem as pessoas, sem os interesses sem as coisas que já me envolveram. Aqui dentro cada dia é uma luta pra cada dia crescer um pouco mais seja na produção de musicas ou em coisas particulares. É gratificante olhar pra trás e ver o que mudou. Olhar para os lados e ver que você conseguiu separar o que te fazia mal, as pessoas que só iam te afundar das pessoas, das coisas que hoje são as que te fortalecem. Aqui você não aprende só a fazer musica, aprende a viver.
Um portal para novas experiências, novos sentimentos, novas atitudes. Um portal que cada escolhe seguir ou não. Só posso dizer que agradeço por ter conhecido essas pessoas mesmo que pela internet ainda desejo muito conhecê-los pessoalmente um por um e ver quem me ajudou tanto por todo esse tempo. Agradeço quem me deu força e protejeu quando eu mais precisei, a Bela que me compreendeu, ao Rafael que foi como um diário com relação a algumas coisas, ao Dollar G que me surpreendeu com algumas palavras mesmo que escritas, ao Breno Azevedo Miranda, conhecido como Shaggy, mesmo sem conhecê-lo. Ele teve a iniciativa com a ajuda de veteranos do rap considerado como um mestre entre seus discípulos para aprender não só a produzir beats ou letras, mas aprender com a vida, aprender que com esforço, suor e sonhos se pode ir mais longe do que imagina. E agradeço a muitos outros que conheci pela Sick que não quero deixar perder. Muito obrigada.
Comus do orkut onde voc encontra musicas e divulgaçoes:
Getsick : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=73937845
Zero3um : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=53403229
PRO HIPHOP : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=289249
13 comentários:
GetSicK tenho orgulho de ser ! Temos que dar mais valor a nossa cultura :D
Muito legal, concordo, temos que valoriza a nossa cultura msm, (:
Hoje no ''nosso mundo moderno''
As pessoas discriminam outros estilos , cores ,
raças e valores precipitando as suas opiniões
sem conheçer-los ... pq atras de algumas letras''
escondem muitos valores e ''razões sociais''
Gostei muito do texto! *--*
Gosteei muito !
falou totalmente a verdade !
Principalmente : "Projeta entre outros buscando sempre melhorar, crescer. Fazer o que se ama de verdade sem julgar por religião, raça, cor ou condição financeira. "
Very nice
^^
Asumas coisas podem ate nao ser exatamente como estao ai tipo o stronda como variaçao do rap é que uma vez eu li que era, ja li bastante sobre o assunto mas cabe a cada um falar. Obrigada a quem leu e pelas criticas (:
Só não concordo com a parte de Stronda ser uma variação de rap. Fora isso, gostei bastante do texto.
Dollar G
muito bom viu parabens pelo texto...
ADM.South Side
boa a ideia, rap na opiniao tem que unir, pra somar em todos os sentidos, sem rotulos, e preconceitos, para começar a ter uma cena concreta no brasil ;)
Parabens pelo blog e pela materia !!
abraçao do LiL J.
e é sumermo ! é no$ ! vamo mudar o jeito a qual o mundo ve o rap ! tamo junto familiia ! parabens ao blog as bancas e tudo nosso !
GetSick zero3um éno$
obrigado a todos que fortaleceem ! (:
Postar um comentário